Licença Creative Commons

sexta-feira, 21 de março de 2008

Já ouviram falar em Creative Commons? Eu já. É um serviço que, por entre os seus vários conteúdos, disponibiliza um conjunto de diferentes licenças protegidas por lei destinadas a donos de sites/blogs.

Eu, para trazer mais tráfego e tal para o Blog, decidi pôr em prática uma das licenças que é a "Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Unported"

Parece um nome complicado, mas é muito simples:

Qualquer pessoa pode
copiar, distribuir, exibir e/ou executar qualquer artigo do Blog...

Sob as seguintes condições:
  • Devem dar crédito ao autor original (neste caso a mim, ou à fonte publicada), da forma especificada pelo autor ou licenciante.

  • Não podes utilizar qualquer artigo com finalidades comerciais (não podes publicar o artigo num site/blog com publicidade ou com qualquer outra forma de ganhar dinheiro)

  • Não podes alterar, transformar ou criar outro artigo com base em qualquer um.

  • Para cada novo uso ou distribuição, deves deixar claro para outros os termos da licença desta obra.
  • Qualquer uma destas condições podem ser renunciadas, desde que obtenhas permissão do autor (neste caso de mim, ou do autor da fonte publicada).

Bem, penso que ficou claro o que referi... Caso queiram copiar, distribuir, exibir e/ou executar qualquer artigo do Blog sem alguma das condições referidas, basta pedirem por tal autorização.

Para prova de que o Blog está sob esta licença:



0 Comments:

badge
 
Creative Commons License
© 2007-2008 Todos os artigos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.