Dicionário Inglês – Madeirense

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Aprender madeirense exige que se saiba um pouco de inglês para relacionar as palavras.
Para quem quiser começar, aqui tem:

CAN'T
Significa que não está frio.
Exemplo: O café está can't.

CAN
Usado por quem sofre de amnésia.
Exemplo: Can sou eu?

TO SEE
Verbo que representa tosse.
Exemplo: Eu nunca to see tanto na vida.

CREAM
Significa algo ilegal.
Exemplo: Ele cometeu um cream.

DARK
Significa generosidade, dar.
Exemplo: É melhor dark receber.

ICE
Expressão de desejo.
Exemplo: Ice ela me beijasse!

MAY GO
Pessoa dócil, afável.
Exemplo: Ele é muito may go!

MONDAY
Palavra usado para ordenar.
Exemplo: Ontem monday lavar o carro.

MUST GO
Significa mastigar.
Exemplo: Ele colocou a pastilha na boca e must go.

NEW
Sem roupa.
Exemplo: Ele saíu de casa new.

PART
Lugar para onde mandamos as pessoas.
Exemplo: Vai para o raio que te part!

PACKER
Prefixo que indica bastante.
Exemplo: Eu gosto dela packer-amba!

PAINT
Objecto para pentear o cabelo.
Exemplo: Empresta-me o paint!

RIVER
Pior que feio.
Exemplo: Ele é o river.

1 Comment:

Sarinha Oak (: said...

Ok, isto esta' d mais!...

Começo a pensar que quando me apetecer rir, o melhor e' vir aqui... xD

No dia em que vi este artigo, disse à minha irmã:
"Oh Ana vai ao blog do Diogo... tem lá um artigo msm fixe do ingles... ou do madeirense... sei lá"
e ela respondeu:
"Ah! Eu sei... já fui la!!...

badge
 
Creative Commons License
© 2007-2008 Todos os artigos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.